Regularização da situação do eleitor vai até 06 de maio de 2020
O Título Fácil facilita a solução de problemas relacionados a regularização do título do eleitor paranaense
O Brasil começa a se preparar para as Eleições Municipais de 2020. Faltam apenas nove meses para mais de 146 milhões de eleitores irem às urnas para eleger os vereadores, os prefeitos e os vice-prefeitos dos 5.568 municípios brasileiros. Porém, para votar em outubro, o eleitor precisa estar com a situação regular na Justiça Eleitoral (JE).
O Título Fácil, um projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adotado em todas as Zonas Eleitorais do estado, facilita ao cidadão a regularização do título de eleitor. Os paranaenses podem se dirigir a qualquer fórum eleitoral do estado para obter o primeiro título e a segunda via ou realizar transferência e alterações no cadastro.
A regularidade do título de eleitor é uma exigência para obter diversos outros documentos. Por isso, o ideal é evitar o cancelamento do título, normalizando o quanto antes a situação no cartório eleitoral. Consulte aqui sua situação:
Para votar nas Eleições de 2020, o eleitor que não estiver em dia com a JE deve normalizar sua situação até o dia 6 de maio (151 dias antes do pleito). A data também marca o prazo para emissão do título, alteração de dados cadastrais e transferência do domicílio eleitoral.
Leia também:
Regularize seu título de eleitor para votar em 2020
Texto: Valeska Loureiro com informações do TSE
Imagem: arquivo
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube