TSE elogia Central de Combate à Desinformação do TRE-PR
Presidente da Justiça Eleitoral paranaense, desembargador Tito Campos de Paula, recebeu os cumprimentos da ministra Rosa Weber, presidente do TSE
A Central de Combate à Desinformação Gralha Confere, que será lançada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para checar informações duvidosas sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral nas Eleições 2020, motivou um ofício elogioso da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber.
Em documento enviado no último dia 6 de maio, a ministra cumprimentou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, pela iniciativa, cujos objetivos, segundo ela, “estão alinhados com os propósitos visados pelo Programa de Enfrentamento à Desinformação do TSE”.
Gralha Confere
A agência de checagem do TRE-PR vai disponibilizar um número de telefone móvel para a população enviar, via aplicativo de mensagens, links de notícias duvidosas sobre a segurança do processo eletrônico e a legitimidade da Justiça Eleitoral. A Central vai avaliar a veracidade dos dados.
As informações checadas serão divulgadas em site próprio e nas redes sociais, tanto do TRE-PR quanto das instituições parceiras, como Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Associação Comercial do Paraná (ACP), Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE) e Polícia Militar, entre dezenas de órgãos e instituições que já sinalizaram adesão ao projeto no Paraná.
Texto: Melissa Diniz Medroni
Arte: Simone Hembecker
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube