Justiça Eleitoral reinicia atendimento ao eleitor
Justiça Eleitoral reinicia atendimento ao eleitor

A partir desta segunda-feira, dia 10 de novembro, recomeça o atendimento ao eleitor em todas as unidades da Justiça Eleitoral no Estado. Com isso, o eleitor poderá solicitar os seguintes serviços: alistamento eleitoral, transferência, revisão e segunda via. O horário de atendimento será de segunda a sexta, das 12 às 19 horas. Documentos necessários:
Vou fazer meu primeiro Título:
- Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho). Não serão aceitos a carteira de habilitação e o passaporte.
- Comprovante de residência original, atual e recente, no município em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
- Quitação do serviço militar (para os homens), se o eleitor completar 18 anos no ano do alistamento eleitoral, até o último dia do ano em que completar 45 anos de idade.
Vou transferir meu Título de Eleitor de outra cidade:
- Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho). Não serão aceitos o passaporte e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para o primeiro Título.
- Comprovante de residência original, no município, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge, que comprove três meses de residência. A data do documento não poderá ser superior a um ano. Não são aceitas correspondências particulares.
- Título de Eleitor, se ainda possuir.
- Prazo de pelo menos um ano da última movimentação.
Vou transferir meu Título de Eleitor dentro da mesma cidade:
- Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho). Comprovante de residência no Município, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
- Título de Eleitor, se ainda possuir.
Vou fazer uma revisão de meu Título de Eleitor (vou alterar meus dados, mas, continuarei votando no mesmo local):
- Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista e Carteira de Trabalho) e a informação que deseja alterar. Comprovante de residência no Município, em seu próprio nome, ou de seus pais, ou cônjuge. Não são aceitas correspondências particulares.
- Título de Eleitor, se ainda possuir.
Vou tirar uma segunda via de meu Título de Eleitor:
- Documento oficial e original que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e cidade onde nasceu (Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Reservista,Carteira de Trabalho).