TRE-PR inaugura Fórum Eleitoral de São Jerônimo da Serra
TRE-PR inaugura Fórum Eleitoral de São Jerônimo da Serra
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná inaugurou nesta segunda-feira, 07, o Fórum Eleitoral Dr. José Virgílio Castelo Branco Rocha, no município de São Jerônimo da Serra, localizado na Rua Paulo Nader, 287. O novo fórum possui metragem de 241 m² e custou R$ 397.778,57. Com isso, o TRE do Paraná atingiu a marca de 150 fóruns eleitorais inaugurados, parte de um projeto pioneiro em todo o Brasil que vem sendo implantando no Paraná: a construção de Fóruns Eleitorais no Interior do Estado.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do desembargador Jucimar Novochadlo, Presidente do TRE-PR. Estavam presentes também o Prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Melo; o Presidente da Câmara Municipal de São Jerônimo da Serra, Elison Marcelo Scerbo; o Juiz Eleitoral de Pérola, Dr. Alexandre Afonso Knakiewicz e o Promotor Eleitoral de Pérola, Dr. Pedro Gabriel Hayashi. Além de familiares do homenageado.
Os Fóruns Eleitorais proporcionam um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do seu título com conforto e por poucos minutos. Mais de 95% do eleitorado paranaense é atendido em uma Central de Atendimento ao Eleitor, semelhante à de Curitiba, que conta com o Certificado ISO 9001/2008. Os terrenos dos Fóruns Eleitorais foram doados pelas prefeituras e as obras, realizadas com recursos do orçamento da União, são concluídas em tempo médio de cinco meses.
Os Fóruns Eleitorais são divididos em três módulos:
ÁREA ADMINISTRATIVA - Espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa.
DEPÓSITO DE URNAS - Área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas.
CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR - Destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, conta com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial (para deficientes, gestantes e idosos).