TRE-PR presta homenagem aos 60 anos do curso de Direito da PUC-PR

TRE-PR presta homenagem aos 60 anos do curso de Direito da PUC-PR

TRE-PR-homenagem-60-anos-direito-puc-prTRE-PR presta homenagem aos 60 anos do curso de Direito da PUC-PR

O curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), comemora este ano 60 anos de sua existência. Para homenagear esta importante marca, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou nesta segunda, 8, uma cerimônia comemorativa.O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, muitas delas, “ex-puquianos”.

A solenidade foi conduzida pelo Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, Presidente do TRE-PR e formado pela PUC-PR), que estava acompanhado do Des. Arnor Lima Neto (Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná), do Des. Telmo Cherem (ex-presidente do TRE-PR e ex-professor da PUC-PR), do Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira (Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral e também formado pelo PUC-PR), do Dr. José Augusto Araújo Noronha (Presidente da OAB-PR, que também se formado na PUC-PR), do Irmão Clemente Ivo Juliatto (Reitor emérito da PUC-PR), do Dr. Edson Trevisan (Juiz aposentado e que fez parte da 1ª turma de Direito da PUC) e do Dr. Eduardo Agostinho (decano do curso de Direito).

Em sua fala de abertura, o Des. Keppen agradeceu aos “professores, irmãos maristas, todos os colaboradores envolvidos no processo educacional meu muito obrigado, seus objetivos foram atingidos, hoje somos protagonistas da reciprocidade para com a comunidade paranaense e fazemos isso, completamente irmanados com os melhores princípios cristãos”.

O curso de Direito da PUC-PR foi fundado em 02 de julho de 1956, estimulado pela Sociedade Padre Antônio Vieira, tendo as primeiras aulas ministradas na Faculdade de Filosofia, depois, na Mitra Arquidiocesana, na Praça Rui Barbosa, passando a ocupar o Campus do Prado Velho, somente em 1965, ali denominado Centro de Ciências Jurídicas e Sociais.

Na foto, da esquerda para a direita: Dr. Eduardo, Irmão Clemente, Dr. José Augusto, Des. Telmo, Des. Keppen, Des. Xisto, Des. Arnor e Dr. Edson.

Acesso rápido