TRE-PR recebe a visita de especialistas ingleses
TRE-PR recebe a visita de especialistas ingleses

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná recebeu no final da tarde desta quinta, 1º de setembro, a visita dos senhores John Stacey, Sean O’Brien e Dominic Le Moignan, especialistas ingleses contratados pela GovRisk (The International Governance and Risk Institute), com base em Londres, no Reino Unido. A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), faz parte do Projeto Melhoria da Eficiência e do Desempenho do Judiciário Brasileiro.
O trio de visitantes veio acompanhado pelos servidores Santiago Varella e Lucas Delgado, do CNJ, e foi recepcionado pelo Dr. Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, Juiz da 2ª Zona Eleitoral e Diretor do Fórum Eleitoral de Curitiba, e por servidores do TRE.
A visita tinha por objetivo apresentar a Justiça Eleitoral Brasileira aos especialistas contratados para o Projeto. O sistema eleitoral brasileiro é uma referência mundial e o TRE do Paraná, uma referência nacional. Isso fez com que fosse escolhido para a visita. Os visitantes ficaram impressionados com as instalações e procedimentos, principalmente, com a agilidade e segurança proporcionados pela urna eletrônica, onde eles votaram utilizando um programa de treinamento.
Na foto, da esquerda para a direita: Mariana Keppen, Santiago Varella, Dominic Le Moignan, John Stacey, Neiva Stec, Sean O’Brien, Rory Silva, Mozar Ramos, Jillian Servat, Tonia Almeida, Dr. Antonio Neto e Lucas Delgado.