Recadastramento biométrico em Porto Rico/PR
O comparecimento dos eleitores é obrigatório
O Brasil se tornou referência mundial ao adotar a urna eletrônica em 1996 e deu mais um salto tecnológico com a implantação das urnas biométricas, testadas pela primeira vez em 2008. Projeta-se que, em 2022, todos os eleitores do Brasil deverão votar nessas urnas, que garantem mais segurança à identificação do eleitor. No Paraná, a previsão do término do recadastramento biométrico é o ano de 2019.
Um dos municípios paranaenses que passam pelo recadastramento biométrico é Porto Rico. A cidade, banhada pelo rio Paraná, com suas praias de água doce, é um destino turístico localizado no noroeste do estado.
Porto Rico possui 2.419 eleitores e tem como prazo final para a realização do recadastramento biométrico o dia 27 de março. Para realizá-lo, o eleitor do município deve se dirigir ao Fórum Eleitoral de Loanda, localizado na Rua Rio Grande do Sul (s/n), no bairro Alto da Glória, levando documento oficial com foto e comprovante de residência. O horário de atendimento do Fórum Eleitoral, por conta do recadastramento biométrico, é das 9h às 18h.
O eleitor que não realizar o recadastramento biométrico dentro do prazo terá o título de eleitor cancelado e não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto não regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.
Mais informações: www.tre-pr.jus.br - Biometria