Recadastramento biométrico em Jardim Olinda/PR
O comparecimento dos eleitores é obrigatório
O recadastramento biométrico no Paraná teve início em 9 de novembro de 2009, no município de Balsa Nova, integrante da 182ª ZE de Campo Largo. À época, o município contava com pouco mais de 9.000 eleitores.
Depois de 8 anos e de 6,6 milhões de eleitores recadastrados, um dos municípios paranaenses que passam pela biometria é Jardim Olinda, cidade cuja colonização teve data de nascimento: 16 de outubro de 1956, dia em que a área foi loteada em sítios e fazendas.
A cidade possui 1.378 eleitores e tem como prazo final para o recadastramento biométrico o dia 27 de março. Para realizá-lo, o eleitor do município deve se dirigir ao Fórum Eleitoral de Paranacity, localizado na Rua Mário Xavier de Souza, nº 1248, no Centro, levando documento oficial com foto e comprovante de residência. O horário de atendimento do Fórum Eleitoral, por conta do recadastramento biométrico, é das 9h às 18h.
O eleitor que não realizar o recadastramento biométrico dentro do prazo terá o título de eleitor cancelado e não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino enquanto não regularizar a sua situação perante a Justiça Eleitoral.
Mais informações: www.tre-pr.jus.br - Biometria