VIII Eneje tem avaliação positiva
O diretor-geral da EJE-TSE, doutor Flávio Pansieri, destacou o comprometimento das EJEs em prol da cidadania

No encerramento do VIII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias (Eneje), o diretor-geral da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, doutor Flávio Pansieri, destacou o comprometimento das Escolas Judiciárias dos Tribunais Regionais Eleitorais em atuar de acordo com o previsto nas Resoluções do TSE e em prol da cidadania: “Foi um grande momento de congraçamento e, mais que tudo, um grande momento de trabalho. As EJEs estão comprometidas em prol do cumprimento das obrigações determinadas pelas resoluções do TSE e engajadas em um espírito e uma proposta apresentada pela nossa ministra presidente, Rosa Weber, que pretende construir uma grande rede de cidadania, um pacto pela democracia em nosso país, através da formação de magistrados e de servidores, e da capacitação em cidadania de toda a população brasileira”, comemorou.
Segundo Pansieri, a partir da atual gestão, o “Sistema EJE” passa a ter novo formato, em que as escolas estaduais executarão alguns projetos capitaneados pela EJE/TSE, além de continuarem com a sua autonomia local para o desenvolvimento de ações próprias. Esses projetos, tendo como fundamento as boas práticas já consolidadas nos estados, poderão vir a ser encampados como iniciativas nacionais.
O evento, aberto na noite de quinta-feira (4) pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber, contou com palestras inaugurais dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, que tiveram na plateia autoridades do Judiciário, diretores das EJEs e servidores da Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foi representado por seu presidente, desembargador Gilberto Ferreira; por seu vice-presidente e corregedor, desembargador Tito Campos de Paula; pelo diretor-executivo da EJE-PR e juiz-membro da Corte, doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto; por seu diretor-geral, doutor Valcir Mombach; e pela coordenadora-executiva da EJE-PR, Juliana Paula Zigovski.
Com informações do site do TSE.
Siga-nos no Twitter e no Instagram
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube