TSE cria reportagens para os 87 anos da Justiça Eleitoral
O portal do TSE vai contar a história, a evolução e o papel desse ramo especializado do Judiciário
Ao longo desta semana, em comemoração aos 87 anos da criação da Justiça Eleitoral, o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicará uma série de matérias que contarão a história desse ramo especializado da Justiça e mostrarão o seu papel no fortalecimento e na consolidação da democracia em nosso país.
As reportagens mencionam a edição do Decreto nº 21.076, de 24 de fevereiro de 1932, o Código Eleitoral do Brasil, a dissolução da Justiça Eleitoral em 1937 e a sua reinstalação, em 1945. O material ainda aborda a evolução da legislação eleitoral e explica como a Justiça Eleitoral funciona, desde a primeira instância até o TSE, passando pelos regionais. O público também poderá tomar contato com julgamentos que marcaram a história do Direito Eleitoral. E, como não poderia deixar de ser, já que torna a Justiça Eleitoral do Brasil referência no mundo todo, a tecnologia não foi esquecida.
Nas redes sociais, a data será comemorada por uma série que mostrará 87 fatos curiosos sobre a Justiça Eleitoral. As matérias serão publicadas nos perfis do TSE no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Para não perder a divulgação desses conteúdos, siga a Justiça Eleitoral: @tsejus no Instagram e no Facebook; @tsejusbr no Twitter; e @justicaeleitoral no YouTube.
Com informações do site do TSE.