Justiça Eleitoral percorre o Paraná no combate às fake news
No mês de maio, mais de 900 pessoas participaram de treinamentos e palestras

Durante todo o mês de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio da sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE), percorreu o estado capacitando magistrados, servidores e membros da comunidade sobre a segurança do voto eletrônico. Foram dez encontros em quatro cidades (Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina), pelos quais passaram mais de 900 pessoas.
O objetivo da maratona de eventos foi combater a desinformação e a insegurança com relação às urnas eletrônicas e ao processo de votação brasileiro. O presidente do tribunal, desembargador Gilberto Ferreira, esteve, juntamente com as autoridades de cada localidade, presente em todas as cidades, na companhia do diretor-executivo da EJE-PR e juiz-membro da Corte, doutor Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, do diretor-geral, doutor Valcir Mombach, e da coordenadora-executiva da EJE-PR, Juliana Paula Zigovski.
O secretário de Tecnologia da Informação, Gilmar de Deus, proferiu palestras em cada polo sobre questões técnicas da urna eletrônica. Além disso, o presidente e o diretor-executivo da EJE realizaram diversos atendimentos à imprensa, com inserções ao vivo nos principais telejornais e programas de rádio do Paraná, para alertar a população sobre a importância do tema.
O projeto da Justiça Eleitoral paranaense de combate às fake news e de promoção da cidadania terá continuidade com ações em todas as escolas públicas de ensino fundamental do estado até o primeiro semestre de 2020.
Siga-nos no Twitter e no Instagram
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

