Nota oficial de pesar
Professor Egas Dirceu Moniz de Aragão, falecido neste domingo (02), recebeu a Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias em 2009

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) divulga, com pesar, o falecimento neste domingo, aos 89 anos, do professor Egas Dirceu Moniz de Aragão. Um dos maiores juristas paranaenses, como professor, articulista e conferencista muito contribuiu para a formação de inúmeros magistrados brasileiros. Em 2009, ele recebeu a mais alta honraria da Justiça Eleitoral do Paraná, a Comenda do Mérito Eleitoral das Araucárias.
Natural da cidade de Promissão (SP), onde nasceu em 14 de setembro de 1929, bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1952. Exerceu a advocacia, lecionou como catedrático de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da UFPR e integrou a magistratura como juiz da Justiça Eleitoral. Foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ingressou no Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) em 1956.
O velório está sendo realizado na Capela Vaticano e o sepultamento será nesta segunda-feira (03), às 17h, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.
Com informações do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)
Siga-nos no Twitter e no Instagram
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

