Escola Judiciária Eleitoral do Paraná capacita juízes substitutos
O curso de Direito Eleitoral, que aconteceu na última semana, foi voltado para 24 novos juízes substitutos
Do dia 17 a 20 de fevereiro, a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) capacitou os juízes substitutos empossados no último concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), realizado em novembro de 2019, no módulo de Direito Eleitoral do Curso de Formação Inicial, obrigatório quando a formação ocorre no último quadrimestre do ano anterior às eleições e no primeiro quadrimestre do ano eleitoral.
O curso, que totalizou 480 horas-aula na sala de treinamento do Fórum Eleitoral de Curitiba, contou com a participação de 24 novos juízes, aos quais foram ofertadas disciplinas como “Competência e Organização da Justiça Eleitoral” e “As Atividades da Corregedoria Eleitoral”. Os juízes ainda puderam acompanhar a uma sessão de julgamento a Corte.
Professores
A aula inaugural foi ministrada pelo presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula. Também participaram da capacitação o vice-presidente e corregedor, desembargador Vitor Roberto Silva; os juízes membros da Corte doutor Rogerio de Assis, doutor Carlos Alberto Costa Ritzmann e doutor Roberto Ribas Tavarnaro; a procuradora regional eleitoral, doutora Eloisa Helena Machado; o procurador da República doutor Alessandro José Fernandes de Oliveira; o doutor Eduardo Novacki, juiz eleitoral da 182ª Zona Eleitoral de Campo Largo; doutor Rodrigo Domingos Peluso Junior, juiz eleitoral da 177ª Zona Eleitoral de Curitiba; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; e os servidores da casa Prof. Me. Mozar de Ramos, coordenador de Educação, Saúde e Desenvolvimento; Jamile Ton Kuntz, assessora Jurídica da Presidência; Frederico Rafael Martins de Almeida, chefe da 171ª Zona Eleitoral de Almirante Tamandaré; os oficiais de Gabinete Viviane Stein e Adwilhans Luciano de Souza; Gilmar José Fernandes de Deus, secretário de Tecnologia da Informação; Mary Natsue Ogawa, chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais; Solange Maria Vieira, coordenadora de Planejamento Estratégico; Mônica Miranda Gama Monteiro, secretária da Corregedoria Regional Eleitoral; Paulo Sergio Esteves, coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias; Guilherme Babora do Carvalhal, coordenador de Fiscalização do Cadastro Eleitoral; Clodoaldo Arashiro Oyakawa, chefe da Seção de Supervisão do Cadastro Eleitoral.
Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Imagem: Everton Bahl Grabski
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube