Rádio Eleitoral para Todos explica funcionamento do programa de verificação de dados do TRE-PR
Edição apresentada pelos estudantes de Jornalismo ainda mostra vantagens de ser um mesário voluntário, bem como o que fazer para regularizar situação eleitoral
Em ano de eleições toda ajuda é bem-vinda e, para proporcionar a toda população brasileira o constitucional direito ao voto universal, direto e secreto, a Justiça Eleitoral conta com a ajuda dos Mesários Voluntários. No episódio desta semana da Rádio Eleitoral para Todos, desmentimos informações falsas sobre as funções dos mesários e mostramos quais são as vantagens de ser um voluntário.
Ficou curioso? Assista ao programa aqui
A edição também aborda a criação da Central de Combate à Desinformação, uma iniciativa inédita do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Baseada nos critérios internacionais de checagem, a Central vai monitorar e combater as notícias falsas relacionadas à segurança do voto e ao processo eleitoral.
Escute o episódio completo no Spotify!
Além disso, o episódio desta sexta responde a dúvida do pianista João Gabriel, que teve seu título cancelado e quer saber como fazer para regularizar a situação. Lembrando que o eleitor tem até 06 de maio para realizar as alterações necessárias em seu título.
Por fim, os apresentadores e estudantes de Jornalismo Bernardo Gonzalez e Rita Vidal falam sobre o Centro Cultural da Justiça Eleitoral, o CCJE, localizado no Rio de Janeiro (RJ), e convidam os ouvintes a conhecerem um pouco mais sobre esse ponto turístico que é responsável por promover a proteção e a difusão do patrimônio histórico e cultural da JE.
Texto: Enya Melissa Murara
Imagem: Reprodução
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube