Projeto Segurança do Voto oferece palestras a alunos do Ensino Médio de Cambará
As palestras abordam desinformação, segurança da urna eletrônica e processo eleitoral brasileiro

De 2 a 6 de março, por meio do projeto “Segurança do Voto”, foram realizadas palestras em todas as escolas do município de Cambará. Ministradas pelo chefe de cartório da 25ª Zona Eleitoral, Vitor Hugo Pires, e pelo servidor André Aguiar Paes Leme, as palestras abordaram os problemas decorrentes da desinformação no período eleitoral, os mecanismos de segurança presentes na urna eletrônica e o processo eleitoral no Brasil.
O chefe de cartório e palestrante afirma que, com o projeto, a Justiça Eleitoral conseguiu estar um passo à frente da desinformação. “A importância de um projeto como este ser destinado aos jovens é que, ao tomar conhecimento de informações verídicas sobre a Justiça Eleitoral, o adolescente irá repassar aos colegas, tornando-se um disseminador dessa informação. Essa é a nossa expectativa”, diz Vitor.
As aulas contaram com a participação de aproximadamente 230 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Agrícola Mohamad Ali Hamzé e 180 alunos do Colégio Estadual Dr. Generoso Marques.
Texto: ThilianeLeitoles Trombini
Foto: 25ª ZE
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos noTwitter, no Instagram e no Spotify
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

