Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promove oficina de Design Thinking com terceirizados
Objetivo da iniciativa do TRE-PR com profissionais da área de manutenção do tribunal foi trabalhar novas formas de olhar problemas e encontrar soluções

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio do seu Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS), aplicou nesta terça-feira (01/09), das 15h às 16h, uma oficina de Design Thinking com os terceirizados da área de manutenção do Tribunal. O presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, acompanhou a atividade.
O objetivo do laboratório foi trabalhar novas formas de olhar para os problemas e também encontrar novas soluções. Para isso, usam-se técnicas denominadas Metodologias Ágeis, tais como: empatia, definição, ideação, prototipação e teste.
Na ação, ministrada pela servidora Yna Barbosa Honda e Sousa, chefe de cartório da 50ª Zona Eleitoral de Araucária, foi utilizado um protótipo concebido internamente pelos membros do LIODS do TRE-PR para a testagem. Após a simulação da aplicação prática do protótipo, foram recolhidos os feedbacks para fazer a iteração (repetição do processo com a intenção de se aproximar do resultado desejado), a partir da visão do usuário final.
O LIODS do TRE-PR é formado por: Ana Maria Barbosa Candiotto, Carlos Augusto Meneguzzo, Claudia Afanio, Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves, Marcio Carvalho Jardim, Maria Carolina Marques Gomes, Mauricio Furtado Niwa, Paulo Cezar Ribeiro, Rogério Carlos Born, Simone Hembecker e Yna Barbosa Honda e Sousa.
Texto: Enya Melissa Murara
Foto: Bernardo Nadaleti Gonzales
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no SoundCloud
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube