Setembro Amarelo: 112ª ZE de Guaraniaçu promove debate sobre saúde mental
Reunião contou com a presença da psicóloga Bethânia Colla

No dia 4 de setembro, em alusão à campanha do Setembro Amarelo - mês em que se destaca a discussão sobre saúde mental e prevenção ao suicídio - a 112ª Zona Eleitoral de Guaraniaçu recebeu a psicóloga Bethânia Colla para um debate sobre o tema.
A reunião buscou discutir os riscos para a saúde mental decorrentes do desenvolvimento de transtornos como ansiedade em diversos momentos da vida de qualquer indivíduo, causados por mudanças repentinas, estresse com os estudos, período de pandemia, entre outros.
Participaram da conversa o chefe de cartório de Guaraniaçu, José Augusto Hillmann Xavier, o técnico judiciário Rodrigo Lopes Beirão da Silva, a auxiliar administrativa Patrícia Rosset e o estagiário Wesley Jagas.
Setembro Amarelo
Por muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu. Com o alcance da campanha Setembro Amarelo - criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) - esta barreira tem sido derrubada e as informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando mais acesso a recursos de prevenção.
A proposta do nome é associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, datado em 10 de setembro. O objetivo é levar conhecimento sobre transtornos mentais à comunidade e, desta forma, reduzir os números de suicídio.
Para entender mais sobre o tema ou buscar ajuda para si ou para outras pessoas, acesse o site do CVV ou ligue para o número 188.
Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Foto: 112ª ZE de Guaraniaçu
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no SoundCloud
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

