Miguel Reale Júnior fala sobre os riscos da desinformação
Palestra organizada pela Escola Judiciária Eleitoral gaúcha traz debate sobre o perigo no compartilhamento de notícias falsas

Na quarta-feira (25), a partir das 16h, acontece a palestra "Desinformação e os Riscos à Democracia Brasileira", ministrada pelo jurista Miguel Reale Júnior.
O evento, organizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS), busca alertar a população sobre os problemas causados pelo compartilhamento de notícias falsas.
A palestra terá transmissão, ao vivo, pelo canal da Escola Judiciária gaúcha no YouTube. O público interessado na certificação da ação de capacitação deverá efetuar a inscrição prévia no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EJERS, até as 12h do dia 25 de agosto.
Currículo
Miguel Reale Júnior é advogado, professor titular de direito penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto dos Advogados de São Paulo; presidente da Comissão de Reconhecimento de Mortos e Desaparecidos durante o Regime Militar (1995-2001). Foi ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso em 2002. É autor de diversos livros de doutrina, coletâneas de pareceres jurídicos e vários artigos em diversas revistas jurídicas brasileiras e estrangeiras. É membro da Academia Paulista de Letras e, no ano de 2015, foi agraciado com a Medalha Santo Ivo, outorgada pelo Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados de todo o Brasil.
Serviço
Palestra "Desinformação e os Riscos à Democracia Brasileira"
Conferencista: Prof. Dr. Miguel Reale Júnior
Data: 25/08/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h
Público-alvo: Magistradas, magistrados, servidoras e servidores
Inscrições: Até as 12h do dia 25 de agosto em https://ava.tre-rs.jus.br/ejers
Transmissão: canal da Escola Judiciária gaúcha no YouTube
Com informações do TRE-RS
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

