Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral elege Comissão Executiva
Assembleia Geral Ordinária aconteceu nesta sexta-feira (2)

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) realizou na manhã desta sexta-feira (2) uma Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova Comissão Executiva.
A reunião foi comandada pela presidente do COJE, doutora Kamile Moreira Castro, ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), e contou com a presença do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Horbach, da juíza ouvidora do TSE, doutora Simone Trento, do vice-presidente do COJE, o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), doutor Thiago Paiva dos Santos, de juízas e juízes ouvidores de diversos regionais, além de servidoras e servidores de ouvidorias eleitorais de todo o Brasil.
Na oportunidade, foram eleitos os novos integrantes da Comissão Executiva do COJE gestão 2021/2022, composta pela juíza Kamile Moreira Castro, ouvidora do TRE-CE e presidente do COJE, doutor Thiago Paiva dos Santos, ouvidor do TRE-PR e vice-presidente do COJE, doutor Daniel Castro Gomes da Costa, ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e 1º secretário do COJE, doutora Ana Paula Brandão Brasil, ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) e 2º secretária do COJE, e doutora Alessandra Bilac, ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e 3ª secretária do COJE.
Também prestigiaram o encontro os ex-presidentes do COJE doutor Michelini de Oliveira Dantas Jatobá (TRE-PB), doutor Juacy dos Santos Loura Júnior (TRE-RO) e doutor Eduardo José Leal Moreira (TRE-MA).
Na ocasião, o ministro Carlos Horbach apontou o papel das ouvidorias eleitorais na viabilização da participação popular e do exercício democrático e também destacou a importância do trabalho realizado pelas ouvidorias durante a pandemia, período em que foi reduzido o atendimento presencial nos cartórios eleitorais.
A juíza ouvidora do TSE, doutora Simone Trento, enfatizou a enorme importância do trabalho das escolas judiciais eleitorais, no que tange ao treinamento e aprimoramento das ouvidorias. Destacou que a EJE-TSE tem muito a contribuir no combate à desinformação, trazendo capacitação e conhecimentos a todos os agentes do processo eleitoral.
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

