Doutor Rogério de Assis despede-se da Corte do TRE-PR

Magistrado destacou-se por seu trabalho na defesa da urna eletrônica e no combate às notícias falsas durante as eleições de 2020

Foto de um magistrado de toda atrás de um computadorDoutor Rogério de Assis despede-se da Corte do TRE-PR

Nesta quarta-feira (2), o doutor Rogério de Assis, membro da Corte na classe de juiz de Direito efetivo, despediu-se do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A última sessão do magistrado foi presidida pelo desembargador Tito Campos de Paula, presidente do TRE-PR, e contou com a presença dos membros da Corte Eleitoral, do diretor-geral do Tribunal, doutor Valcir Mombach, e de advogados, que prestaram homenagens, além de servidoras e servidores da casa. A sessão foi transmitida pelo canal do TRE-PR no YouTube, onde permanece disponível (14ª Sessão Ordinária – 02/06/2021).

Após a manifestação do desembargador presidente, que destacou passagens da infância e juventude do homenageado, o doutor Rogério de Assis, conhecido por seu bom humor e sua paixão pelo esporte, em seu emocionado discurso de despedida, ressaltou que sua vinda para o TRE-PR sempre foi um sonho e que agora, ao sair, sente-se orgulhoso por ter feito parte da Corte Eleitoral e grato aos muitos amigos e amigas que fez ao longo do biênio que se encerra hoje.

Trajetória

Paulista de nascimento e curitibano por adoção, o doutor Rogério de Assis é juiz de Direito da 21ª Vara Cível de Curitiba e ingressou na Magistratura como juiz substituto, em 1998, na Comarca de Medianeira. Nos anos seguintes, atuou nas comarcas de Colombo, Cândido de Abreu, Ivaiporã e Curitiba. Sua posse na Corte do TRE-PR ocorreu em 03 de junho de 2019 e naquela ocasião lembrou da experiência acumulada como juiz eleitoral de 1998 a 2004 e de 2015 a 2017, quando esteve à frente da 177ª Zona Eleitoral de Curitiba. Neste último período, atuou inclusive como presidente da Comissão de Auditoria de Votação Eletrônica.

Enquanto membro efetivo da Corte Eleitoral, o doutor Rogério de Assis presidiu três Comissões: a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, a Comissão Permanente de Segurança e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, além de ter integrado o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde.


Texto: Marden Machado

Revisão: Melissa Medroni
Foto: Seção de Produção Audiovisual (SPA/TRE-PR)
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido