Confira o resultado da pesquisa pública para o Planejamento Estratégico de 2021 a 2026

Respostas servirão como um guia na definição e priorização das ações

Banner em fundo azul escrito em fonte branca Resultados da Pesquisa Pública Planejamento Estraté...Confira o resultado da pesquisa pública para o Planejamento Estratégico de 2021 a 2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou público o resultado da pesquisa realizada pela Secretaria de Modernização, Gestão Estratégica e Socioambiental (SMG) sobre o Plano Estratégico da Corte, que terá vigência entre os anos de 2021 e 2026. As respostas obtidas servirão como um guia na definição e priorização das ações que serão elaboradas pelo Tribunal.

Disponível durante o mês de fevereiro, a pesquisa contou com a participação do público interno do TSE, além de parceiros institucionais e de toda a sociedade. Agora, os próximos passos serão a realização de workshops com gestores, a divulgação de um painel de indicadores, bem como o lançamento oficial do Plano Estratégico.

O próximo ciclo do Plano Estratégico da Corte está alinhado com a Resolução CNJ nº 325, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário para os próximos seis anos (2021 a 2026).

 A pesquisa

Dentre os tópicos previstos no resultado divulgado, estavam o perfil dos participantes, assim como estatísticas das respostas às perguntas realizadas. Ao todo, 410 pessoas registraram suas impressões no questionário.

Os mais engajados na pesquisa foram membros da sociedade civil, com 97 pessoas, seguidos por 85 profissionais de Tribunais Regionais Eleitorais, 84 servidores e colaboradores do TSE e 51 chefes de seção, coordenadores ou substitutos da casa. Os demais participantes vieram de tribunais superiores, partidos políticos, advogados e outros órgãos.

Algumas das perguntas feitas tiveram relação com o nível de conhecimento e importância sobre o Planejamento Estratégico do TSE e de como sua instituição e presença nos próximos anos pode aprimorar a qualidade do trabalho apresentado no Tribunal. Para conhecer os resultados, basta clicar neste link

Estratégia Nacional do Poder Judiciário

A Estratégia Nacional do Poder Judiciário, que tem como missão "realizar justiça" e como visão "ser efetivo e ágil na garantia dos direitos, contribuindo para a pacificação social e o desenvolvimento do país", busca concretizar 12 macrodesafios em três perspectivas: “sociedade”, “processos internos” e “aprendizado e crescimento”.

Texto e arte: TSE


Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido