Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do TRE-PR participa do projeto JusClima2030
Iniciativa do CNJ busca tratar de assuntos relacionados à energia e mudança climática

O Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), representado pelas servidoras Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves e Ana Barbosa Candiotto, participa do projeto JusClima2030, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sob a liderança do iNOVATCHÊ - Laboratório de Inovação da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) -, para tratar de assuntos relacionados a energia e mudança climática.
O projeto atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 (energia acessível e limpa), 13 (ação contra a mudança climática) e 15 (vida terrestre) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A iniciativa está em andamento e reúne magistrados e servidores de diversos órgãos do Poder Judiciário de vários estados e regiões. As atividades são realizadas por meio de reuniões e oficinas por videoconferência, com o apoio de ferramentas e aplicativos de colaboração e cocriação.
Um dos objetivos do projeto é a identificação e a divulgação de litígios climáticos. Os processos serão catalogados e organizados em uma base de dados única, tornada pública, de forma a dar visibilidade às ações e qualificar a discussão a respeito da temática.
Leia mais:
14/12/2020 - TRE-PR e Agência Curitiba firmam acordo para implementação de cultura de inovação
02/10/2020 - TRE-PR e CNJ apresentam cartilha de ilícitos eleitorais ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

