Corregedoria Regional Eleitoral paranaense desenvolve ferramentas de Business Intelligence para aperfeiçoamento das rotinas cartorárias
Ferramentas melhoram o gerenciamento e permitem gerar relatórios estatísticos. Painel desenvolvido no Paraná foi cedido ao TRE-RN, que implantou o serviço em novembro
A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-PR) da Justiça Eleitoral do Paraná, juntamente com a Secretaria de Tecnologia da Informação (SECTI), tem focado seus esforços no desenvolvimento de sistemas e de ferramentas para agilizar os trabalhos do cartório, por meio de painéis de BI – Business Intelligence.
Assim foi com o painel de acompanhamento processual – 1º Grau, disponível para o público interno na intranet, que permite a extração de dados do Processo Judicial Eletrônico (PJe) por zona eleitoral e de todo o Estado, e o acompanhamento da tramitação dos processos pela própria zona eleitoral.
A esse painel soma-se o de Sistemas – Pendências, na aba Acompanhamento ZE, disponibilizado em outubro passado, que permite ao cartório eleitoral verificar, numa única ferramenta, a existência de pendências ou demandas recebidas nos diversos sistemas em uso na zona eleitoral, acessando-os somente quando identificada a demanda, otimizando o tempo e a entrega de resultados.
O painel de acompanhamento processual representa uma melhoria no gerenciamento das atividades jurisdicionais no âmbito do primeiro grau e foi gentilmente cedido para implantação na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Texto: Marden Machado
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Foto: iStock
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube