Título eleitoral: 22 comunidades quilombolas do Paraná participam de mutirão neste final de semana
Ação do TRE-PR acontece no sábado e domingo (23 e 24/04), das 9h às 17h. Confira os municípios
Em uma ação inédita da Justiça Eleitoral brasileira, vinte e duas comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras participam de um mutirão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) neste sábado e domingo (23 e 24/04), 9h às 17h. Será possível tirar o título eleitoral e resolver pendências na hora.
O prazo para realizar esses serviços termina em 4 de maio, 150 dias antes das eleições, que acontecem no dia 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (se houver 2º turno).
A iniciativa faz parte o projeto Cidadania Plena , que leva serviços até o eleitorado jovem , pessoas acamadas ou internadas em instituições de longa permanência .
Confira aqui a relação completa de municípios que participam da ação
Guaraqueçaba
Serão 22 fóruns eleitorais abertos durante todo o final de semana para atender as comunidades quilombolas. Em Guaraqueçaba, cujo eleitorado em regra precisa se deslocar para Antonina para receber atendimento, será especialmente montada uma central do eleitor na própria ilha. A ação será acompanhada presencialmente pelo presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.
Documentos necessários
O mutirão em Guaraqueçaba acontece na Central do Cidadão (Avenida Ararapira, 27). Para receber o atendimento da Justiça Eleitoral, basta levar um documento com foto, comprovante de endereço, título eleitoral (se tiver) e quitação militar no caso de homens com mais de 19 anos.
Os serviços da Justiça Eleitoral também podem ser solicitados através da Internet. Para tirar o primeiro título eleitoral, por exemplo,
basta acessar o Título Net
.
Texto: Isabela Miranda
Revisão: Melissa Medroni
Imagem: Simone Hembecker
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no
Twitter
,
Instagram
,
SoundCloud
,
TikTok
e
LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube