Presidente do TRE-PR fala sobre eleições com pastores da Igreja Quadrangular
Em encontro em Curitiba, desembargador Coimbra de Moura destacou compromisso da Justiça Eleitoral com toda a sociedade
Na terça-feira (2), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, reuniu-se em Curitiba com 43 dirigentes da Igreja do Evangelho Quadrangular. Os superintendentes regionais presentes no encontro representam as mais de 900 igrejas de todo o estado.
O evento contou com a participação do pastor Marcos Amorim, presidente do Conselho Estadual de Diretores do Paraná (CED-PR), em cuja sede na capital realizou-se a cerimônia. O objetivo foi apresentar os principais programas da Justiça Eleitoral e reforçar para as lideranças religiosas a segurança das urnas eletrônicas.
Na próxima terça-feira (9), o presidente participa de um novo encontro com entidades religiosas. No dia 07 de junho, o desembargador reuniu-se com o arcebispo de Curitiba, Dom Peruzzo.
Presidente fez um balanço das campanhas realizadas até o momento pela Justiça Eleitoral do Paraná
Cidadania Plena
O presidente Coimbra de Moura destacou a grande adesão popular às eleições deste ano. “Mais de cem mil pessoas tiraram o título pela primeira vez no Paraná, contra apenas 36 mil novos alistamentos registrados na eleição passada”, disse.
Lembrou ainda que o eleitorado com mais de 70 anos também deve comparecer às urnas, apesar de o voto ser facultativo nesta faixa etária. “Lançamos o Cidadania Plena, programa que vai montar seções especiais onde pessoas idosas se encontram, como hospitais e instituições de longa permanência”, destacou.
O atendimento da comunidade quilombola, indígena e caiçara também foi mencionado para os líderes religiosos. Mais de 2 mil títulos foram emitidos em um mutirão realizado em 23 municípios do Paraná no mês de abril.
O TRE-PR ainda apresentou aos pastores o trabalho de combate à desinformação realizado no âmbito da Justiça Eleitoral paranaense por meio do programa Gralha Confere, e o funcionamento do sistema eletrônico de votação, da preparação das urnas até a apuração dos votos.
Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Foto: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube