Zonas eleitorais divulgam transferência temporária de local de votação

Finalidade é proporcionar acessibilidade ao exercício do voto a pessoas enfermas, que poderão votar em hospitais e instituições de longa permanência

Finalidade é proporcionar acessibilidade ao exercício do voto a pessoas enfermas, que poderão vo...Zonas eleitorais divulgam transferência temporária de local de votação

Na última terça-feira (02), a 1ª ZE e a 174ªZE de Curitiba divulgaram, através de cartazes, a transferência temporária de local de votação em hospitais. Pessoas enfermas podem solicitar, até 18 de agosto, seções acessíveis para votar, inclusive dentro das instituições que firmaram parceria com o projeto Cidadania Plena.

O servidor Marcos Daniel Nicola, da 174ªZE, foi recepcionado pela vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Janice Gastaldon, em visita ao Hospital Erasto Gaertner. A 1ªZE realizou a entrega dos cartazes informativos para o Hospital de Clínicas.

Cidadania Plena

Essas ações divulgam o projeto Cidadania Plena, que tem por finalidade proporcionar acessibilidade ao exercício do voto às pessoas hospitalizadas, com mobilidade reduzida ou com idade avançada. Para as eleições deste ano, serão instaladas seções eleitorais em hospitais ou em instituições de longa permanência para idosas e idosos no estado.

Desde abril, quando o projeto foi lançado, foram firmadas parcerias em Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. Funcionárias e funcionários das instituições também poderão votar nessas seções eleitorais. 

Instituições

  • Hospital de Clínicas (Curitiba);
  • Hospital Erasto Gaertner (Curitiba);
  • Instituição Socorro aos Necessitados (Curitiba);
  • Hospital Universitário de Maringá (Maringá);
  • Lar dos Velhinhos (Maringá);
  • Hospital Universitário de Londrina (Londrina);
  • Hospital do Câncer - Uopeccan (Cascavel).

Texto: Carla Tortato com informações da 174ªZE
Revisão: Melissa Medroni
Foto: Divulgação/174ª ZE
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido