Presidente do TRE-PR prestigia o 14° Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral
Tema do evento, realizado em Fortaleza (CE), foi "Ouvidoria: Comunicação e Participação Social"
Entre os dias 5 e 7 de dezembro, acontece o 14° Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE), em Fortaleza (CE). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; e o secretário da Presidência, doutor Josmar Ambrus, prestigiaram o evento. O tema desta edição é "Ouvidoria: Comunicação e Participação Social".
No encontro, o desembargador Coimbra de Moura apresentou um vídeo e informou que o TRE-PR sediará a próxima edição do ECOJE. A juíza membro da Corte e ouvidora do TRE-PR, doutora Flavia da Costa Viana, foi eleita na ocasião membro da Diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).
"Para mim é uma enorme honra passar a integrar a Diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral do nosso Brasil. As Ouvidorias são a porta de entrada da Justiça Eleitoral e o COJE vem desempenhando um importante papel no sentido de promover o intercâmbio de conhecimentos, reflexões e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados por este relevante canal de interlocução com cidadãs e cidadãos brasileiros”, declarou a magistrada.
Desembargador Coimbra de Moura, Dra. Flavia Viana e a servidora Mariana Pirih
Programação
O 14° ECOJE visa debater temas essenciais à legitimação e ao aperfeiçoamento das ouvidorias eleitorais. Pelo TRE-PR, no primeiro dia do encontro, as servidoras Claudia Afanio e Melissa Diniz Medroni apresentaram a oficina “‘Linguagem Cidadã’ e ‘Você Sabia, Sabiá?’: Por que e como utilizar uma linguagem simples e inclusiva para se comunicar com cidadãs e cidadãos”.
A servidora do TRE-PR, atualmente requisitada pelo TSE, Tatiana Kolly Wasilewski Rodrigues apresentou um painel no segundo dia de evento. O tema abordado foi “Sistema falaBR, LAI, LGPD e Ouvidorias de Justiça. Assédio Eleitoral no Ambiente de campanha e trabalho”, junto com o chefe de gabinete da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ronaldo Pedron; e o juiz do TRE-CE, doutor George Marmelstein.
Entre os presentes, estiveram - além da doutora Flavia Viana, e da assessora-chefe da Ouvidoria do TRE-PR, Mariana Pirih Cordeiro - ouvidoras e ouvidores eleitorais, titulares e substitutas(os), bem como assessoras e assessores das ouvidorias do CNJ, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e TREs de todo o país.
Servidora do TRE-PR Maria Dora de Camargo Corrêa Ferraz e Franchello junto a outras personalidades que receberam a honraria do COJE
Medalha de Mérito
Durante o encontro, a servidora do TRE-PR Maria Dora de Camargo Corrêa Ferraz e Franchello recebeu a Medalha de Mérito ao Ouvidor. A honraria concedida pelo COJE, em reconhecimento público de personalidades que contribuem para a consolidação e fortalecimento do setor.
Texto: Carla Tortato com informações do COJE
Revisão: Isabela Miranda
Fotos: Divulgação
Tratamento de imagem: Elivelton Martins e Thiago Tolotti
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube