Conselho Nacional de Justiça divulga painel que monitora indicadores da Estratégia Nacional
Monitoramento busca auxiliar na atuação de órgãos do Judiciário e acompanhar desempenho de tribunais

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o Painel de Indicadores de Desempenho da Estratégia Nacional do Poder Judiciário de 2021 a 2026. O objetivo é auxiliar na atuação dos órgãos do Judiciário, além de acompanhar o desempenho dos tribunais na busca por atingir os maiores desafios ao longo dos seis anos de vigência da Estratégia Nacional.
Os principais desafios englobam a sociedade, processos internos do judiciário e o aprendizado e crescimento. Dentro destes desafios, existem os objetivos específicos que devem ser cumpridos. Para a sociedade, por exemplo, existe a busca pela garantia dos direitos fundamentais. Já nos processos internos destaca-se a promoção da sustentabilidade e o enfrentamento à corrupção. O aperfeiçoamento da gestão de pessoas está previsto para o desafio de aprendizado e crescimento.
Na página do Painel de Monitoramento é possível explorar e entender mais sobre os desafios, segmentos e os indicadores. O CNJ também disponibilizou um glossário dos indicadores de desempenho, onde são explicados detalhadamente todos os tópicos que devem ser atingidos com a Estratégia Nacional.
Texto: Isabela Miranda
Revisão: Marden Machado e Carla Tortato
Imagem: Natália Elena de Sousa
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikToke LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

