Escola Judiciária Eleitoral do Paraná visita Centro de Socioeducação em São José dos Pinhais

Ação amplia o escopo do Projeto “Por Dentro da Justiça Eleitoral”

Fotografia de uma mulher apontando em direção à urna eletrônica enquanto um estudante a observa.Escola Judiciária Eleitoral do Paraná visita Centro de Socioeducação em São José dos Pinhais

Nos dias 18 e 21 de julho, servidoras e servidores da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) visitaram o Centro de Socioeducação (Cense – espaço de atendimento ao adolescente em cumprimento de medida judicial) do município de São José dos Pinhais para apresentar o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral e para discutir valores essenciais, como democracia e cidadania. Depois da aula expositiva, os adolescentes participaram de uma votação simulada em urnas eletrônicas, que serviu de contexto para uma breve exposição sobre a segurança do sistema eletrônico de votação.

A iniciativa demonstra a intenção do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por meio de sua Escola Judiciária, de se aproximar ainda mais da comunidade. O Projeto “Por dentro da Justiça Eleitoral”, antes restrito a estudantes do Ensino Regular, expandiu-se neste ano, chegando a novos públicos, como estudantes da Educação de Jovens e Adultos e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

Texto e foto: Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR)

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido