Justiça Eleitoral disponibiliza pesquisa pública para definir as Metas de 2023
Formulário pode ser respondido entre 22 de julho e 3 de agosto pela internet

A partir desta sexta-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza pesquisa pública a fim de definir as Metas de 2023. Toda a população está convidada a participar e dizer o que pensa sobre essa Justiça Especializada, bem como sugestões do que ela pode fazer pelo país. O formulário eletrônico deve ser respondido até o dia 3 de agosto.
Acesse o formulário para responder a pesquisa
Em caso de dúvidas, seja sobre as temáticas que serão alvo de escolha e as metas nacionais e específicas que serão avaliadas ou sobre o preenchimento do formulário, acesse o site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A consulta pública cumpre a Resolução CNJ n° 221/2016, que institui os princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. A realização da pesquisa é um dos requisitos do Prêmio CNJ de Qualidade.
Objetivo
O propósito é tornar o processo mais participativo, considerando também a opinião do eleitorado. Traçadas no âmbito do Poder Judiciário pela primeira vez em 2009, representam o compromisso dos tribunais em aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade.
As metas estabelecidas em anos anteriores podem ser consultadas pelo site da Justiça Eleitoral do Paraná. Todo ano, elas são fixadas durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, por meio da deliberação de representantes de todos os tribunais do país.
Texto: Carla Tortato
Revisão: Isabela Miranda
Foto: Divulgação/TSE
Tratamento de imagem: Thiago Tolotti
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube