Maranhão compartilha boas práticas com servidoras do TRE Paraná
Encontro ocorreu nesta quinta, 21 de julho

Servidoras da Comissão Mulher na Política do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná encontraram-se nesta quinta, 21 de julho, com a desembargadora Angela Salazar, presidente do TRE-MA. No dia anterior, elas participaram do Seminário Nacional Mulher na Política promovido pelo Regional maranhense.
Durante o encontro, a presidente Angela Salazar, que estava acompanhada das servidoras Karla Abdala e Danielle Cavaignac (ambas membros da Comissão TRE Mulheres), compartilhou boas práticas de políticas de gênero e cidadania com as visitantes Ana Carolina Betmann Lima, Isabela Tesseroli Ribas de Oliveira (assessoras da presidência do TRE-PR) e Claudia Afanio (coordenadora de Inovação e Sustentabilidade da Secretaria do Planejamento de Eleições), além de contar um pouco de sua história de vida e profissional marcada por desafios e conquistas.
Em relato sobre o encontro com a presidente Angela Salazar – e após receberem modelo do Termo de Cooperação Técnica do projeto “TRE-MA em Ação”, as servidoras afirmaram ter a certeza de que o Seminário Nacional Mulher na Política foi um marco importante na vida dos presentes.
“Se nós já tínhamos o dever de propagar a importância da luta das mulheres, objetivando nossa libertação do patriarcado e, principalmente, a plena igualdade de direitos, após ouvir os relatos de extrema sensibilidade e força das palestrantes, nossas vozes foram recarregadas para lutar contra esse rolo compressor que é a violência contra a mulher”, disseram de forma uníssona.
Outras boas práticas compartilhadas
As servidoras do TRE-PR também se encontraram com:
- Karla Abdala (coordenadora de Gestão Estratégica e Modernização) e Egídio Carvalho (coordenador de Sistemas e Inovação), que são representantes da Comissão Gestora do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - LIODS (TREMALAB)
- Regina Carneiro (assessora de Gestão de Eleições) para conhecerem o Game Eleições 2022;
- Ligia Moraes e Lourdes Coimbra da Escola Judiciária Eleitoral;
- Ingrid Castro do Núcleo Sustentabilidade e Acessibilidade;
- Rogério Freire (gerente do processo de mesários), sobre cursos, palestras e cartilhas, inclusive acerca de acessibilidade nas eleições 2022.
Texto e foto: Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA)
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube