Presidente do TRE-PR recebe do TCE lista de agentes com contas irregulares
Lista auxiliará a definir as candidatas e candidatos que ficarão inelegíveis
Nesta quinta-feira (28), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, recebeu, do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fabio de Souza Camargo, a lista dos agentes com contas julgadas irregulares.
Confira no site do TCE a lista completa
A lista apresenta informações relacionadas a 1.726 nomes de pessoas que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas nos últimos oito anos por uso irregular de dinheiro público. O documento servirá de base para o TRE-PR avaliar os pedidos de registro de candidatura na eleição deste ano.
Na reunião, o presidente Coimbra de Moura destacou o papel da Justiça Eleitoral e ressaltou a importância da atuação coordenada das instituições para a realização das eleições de forma pacífica e segura.
Legislação
A entrega do documento atende a Lei Complementar nº 64/1990 com as alterações trazidas pela Lei Complementar n° 135/2010 (Lei da Ficha Limpa). Também está prevista no Calendário Eleitoral (Res. TSE nº 23.674/2021).
Presenças
Também estiveram presentes na reunião o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; o secretário da Presidência do TRE-PR, doutor Josmar Ambrus; e, pelo TCE, Nilson Pohl, diretor de Comunicação Social; Marcelo Souza, assessor da presidência; e Marcelo Lancia, jornalista.
Texto: Caio Vinicius Silva
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Foto: Lamartine de Macedo de Lima
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, no Instagram e no SoundCloud
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube