Final de prazo movimenta portarias do TRE-PR

Mais de 2 mil pessoas passaram pela Central do Eleitor de Curitiba só no último dia antes do fechamento do cadastro. Recepção do eleitorado era feita pelos profissionais das portarias

Fotografia de Cleverson Nawroski atendendo um casal de eleitores
Final de prazo movimenta portarias do TRE-PR

Somente no último dia antes do fechamento do cadastro eleitoral, no dia 4 de maio, 2.111 pessoas passaram pela Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE). A movimentação exigiu muito trabalho de servidoras e servidores, contratadas e contratados e também de quem estava na portaria recepcionando o eleitorado.

Fotografia do porteiro Cleverson Nawroski no balcão da Central de Atendimento ao Eleitor de Curi...


Vestindo a camisa

O porteiro da CAE Cleverson Nawroski conta que o fluxo do eleitorado aumentou e o trabalho intensificou-se. "Já na entrada, nós informamos sobre a documentação necessária e ajudamos a prestar atenção na chamada para os guichês", explica.

Antes de ser entrevistado, Cleverson estava auxiliando um casal de cegos. "Eu os ajudei a acompanhar o número no telão, os levei até guichê e depois conduzi os dois até a saída", conta. O colaborador ressalta que o trabalho é muito gratificante: "a gente faz todo o possível para ajudar".

Fotografia mostra o porteiro Lourival Lourenço da Silva orientando uma eleitora na área das zona...


Fórum Eleitoral

Mesmo com o atendimento ao público sendo realizado na CAE, muitas pessoas se dirigiram às zonas eleitorais em busca de orientação. Elas foram auxiliadas pelo colaborador Lourival Lourenço da Silva, porteiro na Justiça Eleitoral desde 1999 , que realizou um trabalho atencioso de triagem.

"Nós orientamos a fila, fazendo uma triagem do pessoal que precisava ser atendido nos cartórios das pessoas que tinham que ir para a CAE, além de ajudar na separação da fila preferencial e geral", explica.

Fotografia mostra o porteiro Diogo Henrique Rodrigues atrás do balcão da recepção do edifício-se...


Edifício-sede

Os porteiros do edifício-sede, que fica do outro lado da rua da Central do Eleitor, no bairro Prado Velho, em Curitiba, também deram a sua contribuição.

O colaborador Diogo Henrique Rodrigues explica que as eleitoras e eleitores confundem os prédios. "Então nós fazemos a orientação sobre o local correto quando passam por aqui", conta.

Texto: Laura Carlotto Borro
Revisão: Melissa Medroni
Fotos: Melissa Medroni
Tratamento de Imagem: Natália Elena de Sousa
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter , Instagram , SoundCloud , TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido