Paraná zera filas nas Centrais de Atendimento ao Eleitor
No último dia antes do fechamento do cadastro, foram realizados mais de 62 mil atendimentos no estado
Termina nesta quarta-feira (04) às 23h59 o prazo na internet para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. A Justiça Eleitoral do Paraná conseguiu zerar as filas em todas as Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE), que funcionaram para atendimento presencial até às 18h.
“A nossa missão foi plenamente cumprida. O eleitor atendeu ao nosso chamado e, principalmente, buscou a internet para tirar o seu título. Essas pessoas devem aguardar o processamento dos pedidos, o que pode acontecer até o dia 1º de junho”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.
Só hoje foram realizados 62.325 requerimentos de alistamento eleitoral em todo o estado, entre pedidos pela internet (34.842) e presenciais (27.483). O balanço dos últimos dias, com a totalização desta quarta-feira, será divulgado nesta quinta-feira (05).
Os números estaduais estão sendo divulgados pela Coordenadoria de Cadastro Eleitoral, da Secretaria da Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná, e o monitoramento dos atendimentos presenciais nas Centrais de Atendimento ao Eleitor está sendo feito pela Secretaria de Planejamento de Eleições do Tribunal.
Acompanhamento dos pedidos
A Justiça Eleitoral tem até 1° de junho para analisar todos os pedidos. Nesse período, o cartório ainda pode entrar em contato com o eleitorado para solicitar documentos ou informações complementares. Para acompanhar sua solicitação, acesse “Acompanhar Requerimento”.
Texto: Carla Tortato
Revisão: Melissa Medroni
Fotos: Vilmar Chequeleiro
Arte: Simone Hembecker
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube