Eleitorado de Agudos do Sul deve comparecer às urnas no dia 03 de abril
Eleições suplementares foram convocadas pelo TRE-PR porque a eleita em 2020 teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral
No dia 03 de abril acontece a eleição suplementar para Prefeitura e Vice-Prefeitura do município de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. São esperadas cerca de 7,6 mil pessoas nos nove locais de votação das 19 seções eleitorais. A data das eleições foi estabelecida pela Resolução nº 886/2022.
Chapas
Concorrem Diego Teixeira para prefeito e Katya da Saúde para vice-prefeita pela coligação MDB/PT (Agudos Feliz de Novo) e Jesse Zoellner para prefeito e Antonio Ferreira para vice-prefeito pela coligação PSD/PP/PODE/PSB/PROS (Agudos do Sul na Direção do Progresso).
A votação é das 7h às 17h e quem se eleger fica no cargo até 31 de dezembro de 2024.
O resultado será divulgado pela internet
Entenda o caso
A candidata eleita para a prefeitura de Agudos do Sul, Luciane Maria Teixeira, teve o registro negado em 1º grau. A decisão foi mantida pela Corte do TRE-PR e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reconheceram a sua inelegibilidade. A candidata não foi diplomada, assumindo o cargo o presidente da Câmara Municipal.
Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Arte: Divulgação/TSE
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube