Ouvidoria do TRE-PR moderniza sistema de atendimento
Tribunal adere ao Sistema Atendimento ao Cidadão (SAC) desenvolvido pelo TSE para agilizar pedidos e permitir acompanhamento por notificações
A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) adere, a partir desta sexta-feira (01), ao Sistema Atendimento ao Cidadão (SAC). O programa vai facilitar o contato do eleitorado paranaense e permitir que as pessoas acompanhem o andamento do pedido por meio de notificações. Além disso, a ferramenta agiliza o tratamento interno das demandas e emite relatórios estatísticos dos atendimentos.
“Este sistema contribui para a entrega de um serviço de excelência à sociedade, a quem prestamos contas como servidores públicos”, disse o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. O programa foi cedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e adaptado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do regional eleitoral paranaense.
Segundo o juiz membro da Corte e ouvidor do TRE-PR, Dr. Thiago Paiva dos Santos “o sistema informatizado vai oferecer maior agilidade para a coleta de informações entre os diversos setores da Justiça Eleitoral e com isso poderemos entregar uma resposta mais ágil aos eleitores, além de, ao final, possibilitar a emissão de um relatório estatístico detalhado que vai orientar a tomada de decisões futuras".
Como funciona
O sistema será disponibilizado na mesma área do site do TRE-PR onde já estão as informações sobre a Ouvidoria, no endereço www.tre-pr.jus.br/o-tre/ouvidoria. Assim que tiver o seu pedido finalizado, a usuária ou usuário receberá automaticamente uma pesquisa de satisfação para preencher.
Em 2020, quando aconteceram eleições municipais, a Ouvidoria do TRE-PR realizou 14.709 atendimentos e 5.455 em 2021, quando 88,43% das pessoas atendidas consideram o serviço “ótimo” (em 2020, 85,8% consideraram “ótimo” o atendimento prestado pelo setor).
Transparência
A Ouvidoria é um canal entre o eleitor e o TRE-PR usado para receber e esclarecer dúvidas e analisar as reclamações, críticas e denúncias e os elogios enviados pelo eleitorado sobre os serviços e atividades da Justiça Eleitoral paranaense. O setor também é responsável pelo monitoramento do cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Os demais canais de atendimento continuam em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h:
Disque-eleitor TRE-PR: 0800-640-8400 (ligação gratuita).
WhatsApp (exclusivo para mensagens de texto): (41) 9631-9920.
Telefones: (41) 3330-8474 e (41) 3330-8844.
Texto: Melissa Medroni
Arte: Arquivo/TRE-PR
Revisão: Carla Tortato
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
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