2° Grupo de Pesquisas Avançadas em Direito Eleitoral e Ciência Política realiza o último colóquio
Tema foi “Qualidade da democracia a partir do ativismo judicial no âmbito da Justiça Eleitoral”
Na última terça-feira (22), o 2° Grupo de Pesquisas Avançadas em Direito Eleitoral e Ciência Política realizou o último colóquio. O tema abordado foi “Qualidade da democracia a partir do ativismo judicial no âmbito da Justiça Eleitoral”.
A sessão foi presidida pela professora Mary Natsue Ogawa, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e chefe da Seção de Gestão de Programas Institucionais da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR). Ela ocupa a cadeira 51, que tem Paula Beiguelman como patronesse e Raimundo Faoro como patrono.
O primeiro colóquio foi apresentado pelas acadêmicas Andrea Rolim de Moura, que ocupa a cadeira 27 (que tem Condoleeza Rice como patronesse e Henri Dunant como patrono), representando o TRE-PR.
O segundo colóquio foi apresentado por Dorival Assi Junior, que ocupa a cadeira 4 (que tem Rosa Luxemburgo como patronesse e Victor Nunes Leal como patrono), representando a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A coordenação dos grupos de pesquisas é do professor Rogério Carlos Born, mestre e doutorando em direitos fundamentais e democracia, ocupante da cadeira 2, que tem como patronesse Luiza Alzira Soriano Teixeira e como patrono Ubaldino do Amaral Fontoura. Ele representa a EJE-PR, a UniDomBosco, a Uninter, a UniBrasil e a UniPública.
A publicação do edital para o 3º Grupo de Pesquisas Avançadas em Direito Eleitoral e Ciência Política, dedicado aos acadêmicos de pós-graduação, está prevista para março de 2023.
Texto e imagem: Rogério Born
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube