156ª Zona Eleitoral de Rio Branco do Sul realiza ação com estudantes do ensino médio
No encontro, foram abordados temas como democracia, urnas eletrônicas, fake news, compra de votos e acessibilidade
A juíza da 156ª Zona Eleitoral, doutora Sigret Vianna, em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE) no município de Rio Branco do Sul, representado pela professora Elisangela Baido, promoveu um grande momento de despertar da democracia em jovens do ensino médio.
Na ocasião, nos Colégios Estaduais Cívico Militar Manoel Borges de Macedo, Maria da Luz Furquim e Colégio do Campo José Elias, na localidade rural do Açungui, estiveram presentes cerca de 1.500 alunas e alunos, que foram orientados sobre o funcionamento das novas urnas eletrônicas, sua segurança e todo processo do início ao fim de uma eleição.
A apresentação aos estudantes foi feita pelo chefe do cartório eleitoral, Paulo Cezar Ribeiro, que, em conjunto com a juíza eleitoral, explicou estes temas e outros, tais como: fake news, compra de votos e acessibilidade. Após, foi dada a palavra para os estudantes, que puderam tirar suas dúvidas e, com suas inúmeras perguntas, tornaram essa conversa ainda mais esclarecedora.
Segundo a professora Elisangela Baido, “foi um momento muito importante que fez o nosso jovem estudante parar e pensar também na responsabilidade que começa a bater em sua porta. Sabemos que construir conhecimento é uma das formas que liberta as pessoas para que possam tomar suas próprias decisões.”
Texto e fotos: 156ª Zona Eleitoral de Rio Branco do Sul
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube