2° Grupo de Pesquisas Avançadas em Direito Eleitoral e Ciência Política realiza o 5° Colóquio
O tema foi “Qualidade da democracia a partir do ativismo judicial no âmbito da Justiça Eleitoral”
O 2° Grupo de Pesquisas Avançadas em Direito Eleitoral e Ciência Política realizou nesta terça-feira (13) o 5° Colóquio. O tema abordado foi “Qualidade da democracia a partir do ativismo judicial no âmbito da Justiça Eleitoral”.
A sessão foi presidida pelo advogado e desembargador aposentado, Edgard Fernando Barbosa, mestre e doutorando em Direitos Fundamentais e Democracia, que ocupa a cadeira 28, cujo patrono é Sérgio Vieira de Melo e a patronesse Silvia Stainer.
O colóquio foi apresentado pelas acadêmicas Wilsianne Carneiro Rabelo (que ocupa a cadeira 20, que tem como patronesse, Angela Dorothea Kasner Merkel e como patrono Johannes Althusius) e representa a UniDomBosco e a Uniter; e Bruna Felki do Nascimento (que ocupa a cadeira 31, que tem como patronesse Elisabeth Noelle-Neumann e como patrono Mancur Olson) e representa a Universidade Federal de Santa Maria (RS).
O próximo colóquio será realizado em 11 de outubro e terá como tema “Qualidade da democracia a partir da inelegibilidade e da inabilitação para os cargos eletivos”.
Texto e foto: Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (Rogério Born)
Tratamento de imagem: Elivelton Martins