Escola Judiciária Eleitoral tira dúvidas no bairro Caximba, em Curitiba
Ação com famílias em situação de vulnerabilidade social mostrou novo modelo de urna eletrônica e tirou dúvidas da população
A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), realizou na última quinta-feira (31), uma roda de conversa com moradoras e moradores da comunidade do Caximba. O objetivo foi esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre o processo eleitoral.
A atividade aconteceu em uma área de ocupação, com a presença de 30 famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Sociedade Bíblica do Brasil. Também participaram da ação servidores da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal.
Na oportunidade, a Justiça Eleitoral tirou dúvidas sobre o dia da votação, transferência, multas e regularização do título, entre outras. A comunidade conheceu o novo modelo de urna eletrônica e participou de uma votação simulada.
Presenças
A roda de conversa contou com a participação da equipe da Seção de Gestão de Programas Institucionais composta por Daniele Artigas, Nathaly Oaska e Sara Xavier. Os servidores Wesley Salmazo e Sinter Maiki representaram a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.
Texto: Caio Vinicius Silva
Revisão: Melissa Medroni
Imagem: EJE-PR
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube