TRE-PR realiza simulação do Teste de Integridade
Evento mobilizou 125 servidoras e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público
Nesta quarta-feira (21), a Comissão da Auditoria da Votação Eletrônica do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realizou uma simulação do Teste de Integridade. Acompanhou o procedimento a presidente da Comissão, a juíza de Direito Dra. Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi.
O evento aconteceu na Biblioteca do edifício-sede do Tribunal, mesmo local onde será realizada, no dia das eleições, a auditoria que confere a captação e a contagem dos votos em 27 urnas sorteadas e escolhidas. Cerca de 125 servidoras e servidores do Poder Judiciário e Ministério Público participaram do evento.
“Fizemos a simulação do que ocorrerá no dia do pleito. As servidoras e os servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e demais voluntários já passaram por treinamentos e, hoje, reproduzimos nos exatos termos o que acontecerá no domingo: o Teste de Integridade das urnas eletrônicas”, declarou a Dra. Luciani Tesseroli.
Presenças
Também acompanharam o procedimento a procuradora eleitoral Dra. Eloisa Helena Machado; o diretor-geral do TRE-PR, Dr. Valcir Mombach; e o secretário da Presidência, Dr. Josmar Ambrus
Treinamento
De 12 a 16 de setembro, a Comissão realizou treinamentos com grupos de 25 pessoas por dia.
As servidoras e servidores também tiveram acesso a um vídeo da CAVE com orientações sobre os procedimentos do Teste de Integridade. O vídeo, que tem cerca de quatro minutos de duração, foi produzido pela Seção de Audiovisual do TRE-PR.
Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Foto: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube