Tampinhas coletadas no TRE-PR são entregues no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã
Campanha visa ajudar os moradores do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, coletando tampinhas que viriam a ser trocadas por fraldas e produtos de higiene pessoal
Na tarde desta terça (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, realizou a entrega das tampinhas plásticas coletadas durante a campanha “Tampinha dos Velhos Guris”, que aconteceu na sede do TRE-PR do dia 04 ao dia 23 de abril.
A campanha teve como finalidade ajudar aos moradores do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, coletando tampinhas que serão trocadas por fraldas e produtos de higiene pessoal. A campanha personifica os compromissos assumidos pelo TRE-PR com a Agenda Global 2030, que envolvem a redução da desigualdade e o cuidado com o meio-ambiente.
Para o presidente do TRE-PR, desembargador Coimbra de Moura: “a campanha promove a reciclagem de materiais que poderiam degradar o meio-ambiente, e proporciona que o produto arrecadado se transforme em recursos para o atendimento dos idosos”, declarou o presidente, relembrando os compromissos firmados com a Agenda Global 2030.
Campanhas da mesma natureza foram realizadas nos anos de 2020 e 2021, sempre visando ajudar lares de idosos paranaenses. “É com muito orgulho que o Tribunal vem consolidando essa tradicional campanha em prol das pessoas que construíram a nossa história e estão aqui para contá-la”, completou o presidente Coimbra de Moura.
Apresentação musical
Outras servidoras e servidores do TRE-PR compareceram ao Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. Entre eles estavam os integrantes da banda Fora da Pauta, que se apresentou para os moradores do Lar, e conta com as servidoras e colaboradoras Simone Hembecker, Claudia Afanio, Beatriz Rodrigues de Melo, Camila Komarchewski, Samantha Balduíno e Talita Bruna Antunes, além dos servidores e colaboradores Vilmar Chequeleiro, Wesley Neves Salmazo, Sinter Maiki de Constantino Machado e Santana, e Luciano Eduardo França, e o ex-servidor Dirceu Wolff, que se aposentou a poucos meses, mas continua na banda dos servidores.
“Eu me aposentei, fui fazer outras coisas da vida, mas a banda é uma coisa muito orgânica pra mim, muito gostosa, tem pessoas maravilhosas, e a gente fez um trabalho tão gostoso que não tem sentido eu sair”, contou o ex-servidor. Ele ainda adicionou o quão gratificante é participar de eventos como esse: “a gente vê o resultado de uma política de interação das pessoas com os funcionários, a direção-geral e a presidência incentivam isso, são vários projetos que visam interagir o tribunal com a comunidade, então é muito bacana continuar com o trabalho”.
Dirceu concluiu que pretende continuar fazendo parte da banda: “sempre que puder, estarei aqui com o pessoal. Mais que companheiros de trabalho, somos parceiros de música, parceiros de vida”.
Texto: Luís Schuh Bocatios
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Lumi Yoshino
Tratamento de imagem: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube