Corte do TRE-PR assina Carta Supera para promover a inclusão política
O projeto tem como objetivo implantar, em 2024, qualificação e candidaturas bem-sucedidas de pessoas com deficiência
Nesta segunda-feira (07), foi realizada a assinatura da Carta Supera, na sala de sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). A implementação do projeto foi aprovada por unanimidade na audiência pública promovida pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em 19 de julho.
No dia da audiência, diversas entidades representativas da sociedade civil estiveram presentes para debater e propor metas específicas da Justiça Eleitoral para o ano de 2024. Além disso, o encontro abordou a ampliação da participação de pessoas com deficiência na disputa por cargos eletivos.
A partir disso, surgiu a Carta Supera. Ela tem o compromisso de ampliar e fortalecer a democracia, contendo diretrizes que nortearão as atividades do TRE-PR nos próximos passos rumo à garantia de direitos e da cidadania.
A cerimônia de assinatura foi transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.
Presenças
Compareceram na assinatura da Carta Supera o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; o diretor-executivo da EJE-PR e membro da Corte, doutor Thiago Paiva dos Santos; os membros da Corte, a desembargadora Claudia Cristina Cristofani e os doutores Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e Julio Jacob Junior; a procuradora eleitoral substituta, doutora Eloisa Helena Machado e a diretora-geral do Tribunal, doutora Daniele Cristine Forneck Franzini.
Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Bernardo Gonzalez
Tratamento de imagem: Lumi Yoshino
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube