Grupo de pesquisas realiza colóquios
Os temas abordados foram “Democracia e Linguagem” e “Desinformação Eleitoral”

Na quinta-feira, 24 de agosto, o Grupo de Pesquisas em Direito Eleitoral, Ciência Política e Geografia Política da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) realizou o terceiro colóquio, abordando o tema "Democracia e Linguagem".
A iniciativa, coordenada pelas professoras Yna Barbosa Honda e Souza e Joseane Aparecida Corrêa, visa aprofundar o entendimento sobre a interação entre linguagem política e os pilares da democracia moderna. O foco das discussões recaiu sobre a relevância da comunicação eficaz no contexto democrático, considerando a influência da linguagem na formação da opinião pública e nas dinâmicas eleitorais.
Participaram dos debates Thyciane Romagna Galdino, acadêmica de Direito da Unicesumar, e Jackson Roesler, acadêmico de Direito da UniDomBosco.
Desinformação
Em 27 de julho, o encontro discutiu a desinformação eleitoral.
Os debates desse evento foram conduzidos pelos professores Rafael Antônio Costa, mestre em Direito Negocial (UEL), e Rogério Carlos Born, doutor em Direitos Fundamentais e Democracia (UniBrasil).
Integraram o colóquio Pedro Henrique Gallotti Kenicke, mestre em Direito Constitucional pela UFPR, assim como os acadêmicos William Rogério Vieira de Paula, graduando em Direito e Gestão Pública pela Unicesumar, e Charllys Augusto Alves Ribeiro, pós-graduando em Gestão Pública Municipal pela Universidade de Brasília (UNB).
O quarto colóquio do Grupo de Pesquisas será realizado em 28 de setembro.
Texto e fotos: Assistência de Jornalismo
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 25/08/2023 -15:16
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube