TSE abre inscrições para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação e de Apuração
A pré-inscrição estará aberta entre 23 de agosto e 8 de setembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (23), publicou o Edital de Convocação para o Teste Público de Segurança (TPS) do sistema eletrônico de votação e apuração, visando fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança das eleições municipais de 2024.
A realização do Teste, que segue a Resolução-TSE 23.444, de 30 de abril de 2015, está marcada para o período de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023, na sede do TSE, em Brasília.
O TPS é parte integrante do ciclo de desenvolvimento dos sistemas eleitorais de votação, de apuração, de transmissão e de recebimento de arquivos, além de ser um elemento fundamental nos processos de auditoria das urnas eletrônicas.
O seu objetivo é identificar as vulnerabilidades e as falhas que possam comprometer a integridade e o sigilo dos votos, além de sugerir melhorias para aperfeiçoar o processo eleitoral.
Serão submetidos aos testes os sistemas eleitorais utilizados para geração de mídias, votação, apuração, transmissão e recebimento de arquivos, além dos componentes da urna eletrônica e dos sistemas de apoio à auditoria das urnas.
Resultados e Reconhecimento
Após o encerramento dos trabalhos, será divulgada uma prévia dos resultados obtidos, bem como será concedido um certificado de participação aos investigadores individuais e grupos cujos planos de testes tenham sido executados, independentemente do resultado.
Para mais informações e acesso ao edital completo, acesse o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/).
Participação e Inscrições
A pré-inscrição ocorrerá entre 23 de agosto e 8 de setembro de 2023 e deverá ser realizada por meio do preenchimento de formulário específico de pré-inscrição disponível no site oficial do TPS.
Cada participante poderá se inscrever apenas uma vez, seja individualmente ou como parte de um grupo. A participação presencial será limitada a 45 investigadores simultaneamente, visando garantir a eficiência dos trabalhos.
Serão admitidas até 15 inscrições individuais ou em grupos de investigadores, sendo permitidos grupos com até 5 membros.
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Arquivo TRE-PR
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 24/08/2023 - 16:21
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

