Desembargador Fernando Wolff Bodziak participa do 8º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor)
Encontro, promovido pelo CNJ, foi realizado em Brasília (DF)
Na última quinta-feira (14), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Fernando Wolff Bodziak, e a secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro, compareceram ao 8° Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor). O encontro - realizado no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF) - reuniu autoridades de todo o país.
No Fórum, estabelecido pelo Provimento CNJ n° 80/2018, foram realizados estudos e debatidas as metas, iniciativas e diretrizes estratégicas para 2024 das Corregedorias dos Tribunais (Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual).
Programação
A abertura do evento foi realizada pelo presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso;pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão; pelo corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes; pela corregedora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Dora Maria da Costa; pelo corregedor-geral da Justiça Militar da União, ministro José Coêlho Ferreira; e pelo corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Raul Araújo.
Na sequência, o ministro Luis Felipe Salomão falou sobre a Estratégia Nacional da Corregedoria para 2023/2024, ocasião em que foram apresentadas, debatidas e aprovadas as propostas de metas e diretrizes do setor para 2024.
Ao final do encontro, foi realizada a solenidade de entrega do Prêmio “Corregedoria Ética” (Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento), criado pelo Provimento CNJ n° 154/2023. O objetivo é reconhecer ações inovadoras e incentivar o cumprimento das Metas Nacionais e das Diretrizes Estratégicas relativas ao setor. Os troféus foram entregues aos vencedores das duas modalidades: “Desempenho” e “Boas Práticas”.
Ministro Alexandre de Moraes
Na ocasião, o desembargador Fernando Wolff Bodziak, na condição de presidente do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB), e o desembargador Silmar Fernandes (CRE-SP), realizaram a entrega da medalha “Guerreira Maria” ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.
A medalha tem como objetivo homenagear e agradecer as personalidades que tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça Eleitoral. O ministro Luis Felipe Salomão, o desembargador Silmar Fernandes, o desembargador Luiz Umpierre de Mello Serra e a doutora Roberta Maia Gresta receberam a honraria durante o 52º Encontro do Colégio, realizado em outubro, no Rio de Janeiro (RJ).
Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Divulgação/TSE
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 18/12/2023 - 15:27
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e Linkedin
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube