SAIU NA MÍDIA: TRE-PR é destaque no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Em uma semana, o Tribunal repercutiu nacionalmente com matérias que tratam sobre o eleitorado jovem e a revista Paraná Eleitoral
Duas matérias do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) foram destaque no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No dia 17 de fevereiro, foi publicada reportagem a respeito da Paraná Eleitoral - revista brasileira de Ciência Política e Direito Eleitoral e, no dia 23, sobre o crescimento do eleitorado jovem no Estado e o combate à desinformação.
A revista “Paraná Eleitoral” passou a liderar as melhores publicações de nível área de Direito Eleitoral em nível acadêmico do Brasil, junto com “Estudos Eleitorais”, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O periódico conquistou, em dezembro de 2022, o selo Qualis B2 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, colocando-a em nível de excelência nacional.
A segunda matéria publicada pelo CNJ foi sobre o alistamento de jovens entre 16 e 18 anos. O texto aborda a importância da participação política ativa, traz dados sobre essa faixa etária no Brasil, explica como tirar o título eleitoral pela primeira vez, comenta as campanhas nas redes sociais direcionadas a esse público, além de apresentar a Central de Combate à Desinformação do TRE-PR Gralha Confere.
Confira as matérias na íntegra:
- Publicação do Paraná lidera o ranking das melhores revistas de Direito Eleitoral do Brasil
- Justiça eleitoral do Paraná destaca crescimento do eleitorado jovem no Brasil
Texto: Carla Tortato
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Arquivo
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube