Desembargador Fernando Bodziak é eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil
Resultado da eleição foi divulgado em encontro nacional realizado em Fortaleza (CE)
Nesta sexta-feira (27), o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Fernando Wolff Bodziak, foi eleito por aclamação presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). A nova diretoria vai exercer as atividades no período de 2023/2024.
O desembargador Fernando Bodziak ressaltou que o objetivo é trabalhar como em uma grande equipe. “Todos nós somos um, a Grande Família das Corregedorias Eleitorais deste imenso Brasil, reunida em prol do interesse comum que é a Justiça Eleitoral”, disse.
Segundo o desembargador, os melhores resultados são obtidos se mantida a identidade de propósitos e o espírito de cooperação, bem como as particularidades regionais. “Fazemos parte de uma engrenagem que pode ter o seu funcionamento comprometido se uma de suas peças estiver passando por dificuldades. Com o apoio constante oferecido pela Corregedoria-Geral Eleitoral, tão bem dirigida pelo excelentíssimo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, e de toda a sua competente e dedicada equipe”, declarou.
Compõem também a nova diretoria Octavio Augusto De Nigris Boccalini (TRE-MG), como vice-presidente; Carla Maria Santos dos Reis (TRE-AM), como 1ª secretária; e Leandro dos Santos (TRE-PB), como segundo secretário.
50ª Encontro do CCORELB
O resultado da eleição foi divulgado no 50ª Encontro do CCORELB, realizado em Fortaleza (CE), nos dias 26 e 27 de janeiro. No evento, corregedorias de todo o Brasil discutem os desafios da Justiça Eleitoral. O propósito é trocar experiências e informações em busca do aprimoramento da realização das atividades.
O evento reúne corregedoras e corregedores eleitorais de todo o país, bem como juízas e juízes auxiliares, servidoras e servidores, e integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além de palestrantes, que apresentam diversos painéis ao longo dos dois dias de encontro.
O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, presidente de honra do CCORELB, participou do encontro. Ele recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral Guerreira Maria Felipa de Oliveira.
Pelo TRE-PR, também participaram a secretária da Corregedoria (SECCRE), Mônica Miranda Gama Monteiro; a coordenadora de Fiscalização e Regularização (CREFIR), Vanessa Piovezan Scholz Bravo; e o coordenador de Cadastro Eleitoral (CRECAD), Guilherme Babora do Carvalhal.
Programação
No primeiro dia de encontro, após a abertura, houve um espaço da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral. Na sequência, o painel “Gestão das Ações de Apoio e de Cumprimento em Processos do Primeiro Grau” e a apresentação de pontos de interesse das corregedorias.
Durante o segundo dia, houve o pronunciamento do ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Em seguida, a palestra “A Atuação das Corregedorias Eleitorais sob o prisma da LGPD”, ministrada por Tatiana Wasilewski, assessora da Ouvidoria do TSE.
Também ocorreram as apresentações “Projeto Células Gestoras” e “Comando e Controle da Operação Eleições 2022”. Além da outorga da Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral Guerreira Maria Felipa de Oliveira. No final da tarde, foi realizada a eleição da nova diretoria do CCORELB e, na sequência, a elaboração e assinatura da Carta de Fortaleza.
Confira a programação completa do encontro
Texto: Carla Tortato com informações do TRE-CE
Revisão: Luiza Sarubbi
Fotos: Divulgação e TRE-CE
Tratamento de imagem: Elivelton Martins
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube