Revista Paraná Eleitoral conquista o selo Qualis B2
A classificação insere o periódico do Tribunal dentre as publicações de excelência nacional
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação, na primeira semana de janeiro, elevou a classificação da revista Paraná Eleitoral, editada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PR), para o estrato Qualis B2.
A CAPES avaliou os níveis de qualidade das matérias publicadas entre 2016 e 2020. A classificação anterior colocava o periódico no estrato Qualis B4.
O selo Qualis é um sistema que avalia a qualidade e a importância da produção científica e classifica as publicações nos estratos A1 e A2 como de excelência internacional; B1 e B2 como de elevada excelência nacional; B3, B4 e B5 como de média relevância e C como de pequena relevância ou sem caráter científico.
Para o editor-chefe da revista, professor Rogério Carlos Born, “a qualidade foi alcançada e reconhecida graças a construção pela colaboração dos leitores, autores, editores-chefes anteriores, editores-executivos, editores-associados, revisores e conselheiros editoriais que acreditaram na revista e creditaram a confiança em publicar as suas pesquisas. A revista transcendeu as barreiras do conhecimento alcançando outras áreas da política como a Geografia Política. Nos últimos anos, a história da revista foi documentada e a redação ganhou uma sala exclusiva”.
O juiz membro da Corte e diretor-executivo da EJE-PR, doutor Thiago Paiva dos Santos, considera que “a avaliação B2 pela CAPES revela a excelência nacional da 'Revista Paraná Eleitoral' e sobretudo o exitoso caminho percorrido ao estabelecer uma perfeita e valorosa correlação entre a atividade acadêmica e a prestação jurisdicional, iluminando os caminhos para a constante construção democrática e a promoção dos princípios constitucionais”.
A nova classificação também beneficia as colaboradoras e os colaboradores da revista que também terão a oportunidade de validar os artigos publicados como atividades extracurriculares nos programas de mestrado e doutorado com uma pontuação mais elevada.
Acesse as edições na íntegra da revista
As submissões de artigos deverão ser encaminhadas para o e-mail: paranaeleitoral@tre-pr.jus.br.
Texto e imagem: Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR)
Revisão: Carla Tortato
Tratamento de imagem: Elivelton Martins
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube