Dr. Guilherme Frederico Hernandes Denz toma posse como novo ouvidor do TRE-PR
Solenidade aconteceu no gabinete da Presidência, no edifício-sede
Na tarde desta segunda-feira (24), o juiz membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz, tomou posse como ouvidor. A cerimônia foi realizada no gabinete da Presidência, no edifício-sede, em Curitiba.
Presenças
Estiveram presentes na ocasião o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; a diretora-geral, doutora Daniele Cristine Forneck Franzini; o assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Diretoria-Geral (ASJUR), Valcir Mombach; a assessora da Ouvidoria, Mariana Pirih Cordeiro; o assessor de Atenção à Saúde e Perícias (SAUDE), Mozar de Ramos; e os servidores Richard Hartmann e Vinicius Cit Conforto de Souza.
Trajetória
O doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz é graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE). Em 1999, especializou-se em Direito Processual Civil e, em 2003, em Direito Civil no Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (IBEJ). É mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Na magistratura, atuou na Seção Judiciária de Londa, na Comarca de Cerro Azul, na Vara Criminal e Anexos da Comarca de São Mateus do Sul, na 3ª Vara Cível da Comarca de Ponta Grossa, no Foro Central da Comarca de Curitiba e na 1ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Curitiba.
Iniciou a atuação institucional no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) em 2012 como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça. No órgão também exerceu a função de ouvidor substituto (2013-2014) e, posteriormente, ouvidor-geral (2014-2015). Atualmente, é desembargador substituto no TJPR.
No TRE-PR, foi juiz da 7ª Zona Eleitoral de Cerro Azul, presidindo a eleição municipal em 2004. Entre 2010 e 2012 foi juiz da 198ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, com atuação na eleição estadual e nacional.
Ouvidoria do TRE-PR
Criada em agosto de 2011, a Ouvidoria do TRE-PR conecta o eleitorado paranaense com a Justiça Eleitoral. Trata-se de um canal permanente de contato e esclarecimento, que permite a melhoria do serviço público através do espaço de fala que oferece à população. Por meio dele, é possível encaminhar as demandas da sociedade às respectivas áreas do Tribunal.
Ao entrar em contato com a Ouvidoria, o eleitorado pode formular denúncia, reclamação, questionamento, sugestão e elogio sobre as atividades do TRE-PR, bem como solicitar informações relacionadas à Lei de Acesso à Informação. Compete ao setor, portanto, propor a adoção de medidas para aperfeiçoar a prestação de serviços da Justiça Eleitoral do Paraná.
Texto: Carla Tortato
Revisão: Mauro Prizibela e Luís S. Bocatios
Foto: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube